Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

Com o verão chegando, várias mulheres fazem dietas e intensificam as atividades físicas para ficarem mais esbeltas. Muito se fala em corpo ideal, mas você já parou para pensar que existem diversos desenhos de corpos? Não adianta se inspirar em uma beldade que não tenha o mesmo biotipo que você. Vá agora para a frente do espelho e tente descobrir qual é o seu caso (se estiver com dificuldade, pode pedir ajuda para uma amiga). Primeiro passo concluído, resta pesquisar quais famosas tem o shape parecido com o seu. Hoje eu, Carolina Ionta, vou dar dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido. E se esse não for o seu caso, pode aguardar porque esse é o primeiro post de uma série de dicas que estão por vir para diferentes tipos de corpos.

Ao fazer a pesquisa de imagens, percebi algo que nunca tinha prestado atenção: a quantidade de mulheres famosas e lindas com o corpo triângulo invertido é enorme! Demi Moore, Cameron Diaz, Renée Zellweger, Angelina Jolie, Milla Jovovich, Kate Middleton, Lea Michele, Miley Cyrus, Lindsay Lohan, Priscila Fantin, Fernanda Lima…  O tipo triângulo invertido é caracterizado por ombros mais largos que os quadris, costas largas, cintura com pouca ou nenhuma curva, quadril estreito e pernas longas e finas. Geralmente as pessoas com esse biotipo tendem a engordar mais na parte de cima do corpo.

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - corpo

  • Calça

Como a parte de baixo é mais fina, as mulheres com o corpo triangulo invertido devem equilibrar as medidas usando calças mais folgadas como pantalonas, modelos estampados, jeans com lavagens claras ou destroyed (com rasgos). Esses detalhes, além de aumentarem o volume visualmente, vão chamar atenção para essa parte do corpo. Bolsos e bordados também são bons truques. Para não destacar ainda mais o estreitamento da parte inferior, evite peças muito justas como leggings ou skinnys.

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - Calça

  • Parte de cima

O tronco é mais largo, portanto, o ideal é que seja suavizado com blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes em V estreitos e profundos para dar leveza e alongar. Acessórios como lenços, que criam uma linha vertical, e bolsas do tipo carteiro, que deixam o tronco livre com volume próximo ao quadril, também são boas opções.  Já os maxi colares, camisas e casacos estampados ou com bolsos, alças delicadas e muito finas, mangas curtas ou bufantes, ombreiras, laços, babados (pode usar na barra da blusa, pois fica próximo ao quadril), detalhes horizontais, decote canoa e frente única devem ser evitados.

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - Parte de cima

  • Saia e vestido

Vestidos e saias rodadas, evasê e godê são excelentes para mulheres com o corpo triângulo invertido. Essas peças equilibram o shape com maestria ao fazer com que os ombros pareçam menores e os quadris mais volumosos. O peplum também é ótimo, principalmente se for estampado, já que além de adicionar volume, também desvia o olhar para essa área, enquanto a saia colada já não é uma boa opção. E não esqueça de dar uma acinturada no vestido (pode usar um cinto, caso a peça seja reta), para dar uma suavizada no desenho do corpo, como Angelina Jolie fez na última imagem. Aproveite que o estilo Lady Like está em alta, como já havia dito aqui e use esses modelos sem medo!

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - Saia e vestido

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - Saia e vestido 1

  • Vestidos de festa

Para os vestidos de festa, as mulheres com o corpo triângulo invertido devem aplicar as dicas citadas nos itens acima. A primeira imagem mostra Angelina Jolie usando um vestido com decote estreito e profundo que alonga o tronco. Repare também que há uma leve acinturada e um pouco de volume no tecido na parte de baixo da peça. Já na segunda foto, Renée Zellweger, apesar de usar decote tomara-que-caia que não é indicado para esse tipo de corpo, pois alarga os ombros, equilibrou bem o shape com o vestido acinturado e bem volumoso na parte inferior. Lea Michele também optou pelo tomara-que-caia, mas adicionou bastante volume em camadas estruturadas na parte de baixo do vestido. As três souberam equilibrar perfeitamente as medidas do corpo triângulo invertido.

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido - Vestidos de festa

Gostou das dicas de moda e looks para mulheres com o corpo triângulo invertido? É o seu caso? Comente!