Tinder: Solteirice S.A. conta o que é, como usar e como se dar bem no aplicativo dos solteiros

O Solteiro do Levitando responde: O que é o Tinder? Como funciona o Tinder? Que porra eu estou fazendo no Tinder?

Com certeza você já deve ter ouvido falar no aplicativo Tinder. Muita gente vem falando sobre a nova febre entre os descompromissados (“A balada chegou ao celular!”), então vim tirar todas as suas dúvidas sobre o Tinder. Isso se você for solteira – se estiver namorando ou casada, pode continuar jogando Candy Crush ;).

Com 1 ano de vida, sendo 3 meses com versão em português, o app é a melhor invenção para os tímidos e demais solteiros de plantão. Para ter uma ideia do sucesso do Tinder, o Brasil é o país que mais cresce em número de adesão: entre 5% e 10%, por dia, e já somos o 5º no mundo em uso.

o que é tinder como usar tinder

 

 

  • Mas então, o que é o Tinder?

De forma resumida, ele é a melhor maneira de você encontrar alguém perto de você, que curte as mesmas coisas e que se interessou pela sua pessoa ou corpo escultural. É um excelente quebra-gelo para o início de uma conversa. (Você namora e ainda está lendo esse texto? Não tem que passar de fase no Candy Crush, não? Brincadeira…!) No Tinder, você se registra e coloca o tipo de perfil que procura: homem, mulher, faixa etária, a que distância limite a pessoa pode estar de você… aí é só apertar o botão recommendation. Pronto, a mágica será feita! Ele vai mostrar uma série de pessoas que se encaixam no perfil que você determinou. Aí é só apertar o botão LOVE ou NOPE.

o que é tinder como usar tinder recommendation

  • Mas peraí, todo mundo vai saber quem eu curti no Tinder?

Não! Isso que é o gêniol desse app: para usar você precisa ter uma conta no Facebook, mas ele não publica nada lá. Eu mesmo verefiquei umas 4x se publicava ou não, hehehe. Quando você aperta o LOVE não acontece nada: não será publicado em lugar nenhum e a pessoa não será avisada. Só vai acontecer algo quando aquela pessoa que você achou interessante, apertar o LOVE também para você. O bom é que isso evita que a gente fique mal por “tomar fora” no aplicativo, pois você não vê todas as pessoas que você já deu o LOVE. Tinder: ajudando na sua auto-estima em não se sentir negada pelas pessoas.

  • O que acontece quando a outra pessoa curte o meu perfil também no Tinder?

MATCH! É aí que a mágica acontece. O Tinder avisa vocês 2 que rolou um encontro. Aí ele habilita um chat para vocês se falarem no app e começar a se conhecerem. Agora, para encontrar pessoalmente e rolar alguma coisa, são outros 500. Não tem problema, o Solteirice explica esses 500 abaixo:

  • Como eu uso o Tinder?

Primeiro você tem que lembrar qual é o objetivo do aplicativo: conhecer pretendentes. Se você quer fazer amizades, vai para o bate-papo do UOL ou pro Facebook, ok? Quem tem interesse em começar algo interessante pelo Tinder, lembre: para usar o Tinder você precisa ter uma conta ativa no Facebook e baixar o aplicativo no seu celular.

  • Como se dar bem no Tinder?

Começa pelas fotos. No Tinder, você pode colocar até 5 fotos. Se você quer conhecer um boy magia lá, por que diabos você só coloca 1 ou 2 fotos, porra? Sério… você quer que os homens apertem o LOVE só por causa da sua tag? Capriche nas fotos, escolha as que mais te valorizem e mantenha o foco em você: não estamos interessados no seu cachorro, na paisagem da suas últimas férias e nem no sapato que está ousando.  Elas devem mostrar você, sua personalidade. Por mais que você ame seu poodle velho, lembre-se: os homens querem conhecer você, não o seu poodle. Então, nada de colocar fotos de pets, sobrinhos, filhos, irmãos ou cornos. Não entendeu, dá uma olhada nesse Tumblr. Ainda sobre as fotos, atenção: o app puxa as últimas 5 fotos do seu perfil do Facebook. Mas você pode editar e escolher outras depois que fez o cadastro. Então, faça!

o que é tinder como usar tinder foto do tinder

  • O que devo escrever na minha tag do Tinder?

A tag é para contar quem você é ou o que você procura em uma frase. Não é para colocar frases de efeito com liçõeszinhas de moral ou poemas pseudo-famosos-feitos-por-alguém-na-internet. Eu li uma vez o tag de uma mulher que era claro, objetivo e muito bom: “Se você não consegue falar sobre outra coisa que não seja sobre futebol ou de quanto me acha linda, não perca tempo dando like”. É genial essa frase. Aí você fala: “devemos nos interessar pelo o que as pessoas são por dentro….” o caralho! Então porque você fica molhadinha quando vê aquele gato da academia malhando, sendo que você nem se falaram “oi” ainda? Conhecer por dentro é importante, mas aqui essa etapa fica lá pra frente, beleza?

  • Quantas pessoas posso curtir no Tinder?

Não tem limite, mas é normal no início sair curtindo várias pessoas. O problema é quando elas também se empolgam e aí você se vê falando com várias ao mesmo tempo. Eu fiz isso, então, não faça isso….fale com umas 3 pessoas, vê se desenrola o papo e só depois ligue o radar do Tinder de novo. Vai por mim, é como se você fosse uma atendente do DETRAN e estão todos querendo falar com você ao mesmo tempo.

  • O que devo dizer no chat do Tinder?

Não sei o que vocês andam recebendo, mas eu não começo da forma tradicional, “oi tudo bem?, achei você linda, você me achou gato?”, essas coisas. Eu penso da seguinte forma: assim como eu, ela também está falando com mais gente, então não posso começar a falar “do jeito normal”. Eu começo de forma criativa, engraçada e já tirando sarro da situação. Porque aí ela já relaxa e sabe logo de cara que não sou como os outros caras.

Então, vocês devem fazer o mesmo ou pelo menos exigir o mesmo. Teve uma amiga que disse que tinha um cara que só ficava falando que ela era linda, e repetia isso a cada 2 mensagens. Sério que vocês vão querer sair ou dar para um cara desses?

Seja engraçada, não tenha vergonha do cara achar que você está no Tinder só para transar (embora a maioria das pessoas entrem só por causa disso), porque ele está no Tinder pelo mesmo motivo que o seu. Como o app permite uma leitura ambígua, o seu bate-papo tem que ser meio rápido. Digo no sentido de decidir se aquela pessoa vale a pela para ir para a próxima fase. Você que namora ou é casada, próxima fase aqui não é mapinha não. É adicionar no Whatsapp ou se encontrar pessoalmente, ok?

Tem muitas pessoas, no meu caso mulheres, que desistem depois, que começam bate-papo após 1 ou 2 dias, saem do app ou ficam 2 semanas sem entrar nele. Só pra lembrar, dá pra saber há quanto tempo você não entra no Tinder. Minha dica é pra calibrar os seus sentidos e textos, para saber se o cara com quem você está falando vale a pena ou não partir para a próxima fase. Em geral se você demora mais que 1 semana pra responder, adicionar no Facebook, Whatsapp ou sair, essa pessoa já era. Então, não queira fazer muito cú doce pra pegar o telefone ou aceitar um convite para sair, senão você vai perder a chance.

  • Quer mais dicas sobre usar o Tinder?

Eu acho muito bom quando a pessoa coloca na tag o nome que está no Instagram. Assim podemos ver mais fotos, saber mais sobre a pessoa, seus gostos e personalidade. Mas do que adianta colocar o nome do Instagram, se você deixa bloqueado? Sério? PRA QUÊ, MULHER? Não quer que o cara saiba mais sobre você, “se vender” para conhecer o novo príncipe ou boy magia? Então… ajuda os irmão aqui, né? Senão você vai continuar seca, encalhada e sem transar há mais de 4 meses. Isso serve também para as fotos do Facebook. Solteiro não pode ter foto bloqueada no Facebook, estamos combinados?

O Tinder é muito bom para os tímidos. Eu já fui muito há alguns anos atrás e hoje, sou cara de pau mesmo. Mas é isso que faz dele um sucesso. Pois, além de mostrar as páginas que vocês curtem ou que amigos tem em comum, ele deixa claro que você chamou a atenção da outra pessoa. Isso corresponde a aquela troca de olhares na balada com direito a piscadinha e mãozinha acenando para chegar mais junto. Dali pra frente, depende do blá blá blá de cada um. Por experiência própria, ele é excelente para aquelas viagens que você fica 2 ou 3 dias fora.

Os que namoram ou são casados, acham um horror, apelação e tudo mais. Mas só na frente do parceiro. Porque quando estão sem eles, querem saber se pegamos alguém ou até entram no Tinder. Tenho uns amigos meus que entram no app, dão uma olhadinha e depois deletam a conta. Só para ter o gostinho da solteirice de volta.

Enfim, entra lá no Tinder! Vai que os nossos radares se encontram no caminho. E lembre-se sempre: se tiver dúvidas sobre o que pensam os homens, relacionamentos e afins, é só mandar um e-mail para: solteiricesa@gmail.com. Relaxa que é tudo sigiloso.

Você já usa o Tinder? O que acha do app? COMENTE!

Tinder: o que é, como usar e como se dar bem