O que vestir? Traje esporte fino

Traje esporte fino: o que vestir?

Esse final de semana eu tenho um evento de trabalho cujo dress code é traje esporte fino. Eu e as meninas do escritório estávamos conversando sobre o que vestir e de repente me dei conta que ninguém aqui sabe exatamente quais são as regras de traje para esse tipo de festa, que também é chamado de traje passeio ou tenue de ville. Uma queria ir de jeans, a outra de paetês e eu já tinha pensando num cocktail dress lindo de morrer. Todas erradas! Afinal,  o que vestir para um evento traje esporte fino?

O traje esporte fino é um “upgrade” no traje esporte e aparece muito em almoços, vernissages, teatros… lembra do jogo de polo do Príncipe Harry que fui? Esporte fino. O traje tem um toque de formalidade mas ainda é descontraído o suficiente para ser confortável. Muitas vezes esses eventos acontecem durante o dia, mas isso não é regra. O pretinho básico é uma escolha certeira, acompanhado de salto alto e acessórios como lenços, bijoux, etc. Se o evento for durante o dia, uma bolsa grande é super apropriada no traje esporte fino, assim como um vestido curto de seda, uma calça bonita (jeans não!) ou um tailleur. À noite entra uma bela clutch, salto dramático e até bocão vermelho.

O que vestir: traje esporte fino, traje passeio

 E o que não se deve vestir para um evento de traje passeio? Mega decotes e saias curtíssimas devem ser evitados, assim como muitos brilhos e joias. A ideia é ser chique de uma forma discreta e formal, mas ainda há espaço para esbanjar estilo próprio.

O que vestir: traje esporte fino, traje passeio

Esse evento esporte fino vai rendeu uma boa Luta do Dia, que resultou em um look esporte fino com vestido estampado!

O que você já usou para um evento desses? Já viu alguém que errou completamente na mão? COMENTE!

o que vestir: traje esporte fino