A batalha dos BB Creams: Qual é o melhor?


De vez em quando, algum produto de beleza cai nas graças da mulherada e vira hit, e o queridinho da vez é o BB Cream. Oi? O que é BB Cream? Eu me perguntei isso há meros 4 meses atrás quando comecei a ver tudo sobre esse cosmético. Descobri que BB Cream significa Beauty Balm Cream, ou creme da beleza. Ele é um misto de base com hidratante com filtro solar – a maioria das marcas prometem fazer até 8 maravilhas para a pele em um só produto! Lógico que fiquei super curiosa e decidi que precisava experimentar. Aproveitei que estava indo viajar no final do ano e descobri onde comprar BB Cream, e sendo meio louquinha como eu sou, comprei de várias marcas, e hoje vou mostrar o que achei de cada uma e indicar qual é o melhor dos BBs! Testei quatro: BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup da Rimmel, Dream Fresh BB 8-in-1 Beauty Balm Skin Perfector da Maybelline, 7-in-1 Tone Correcting da Olay e Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup.

o que é BB Cream - Qual é o melhor BB Cream - onde comprar

Antes de tudo, acho justo mostrar a cara lavada, antes de qualquer um dos BB Creams. Percebe-se olheiras acentuadas, poros evidentes, uma espinha no queixo e vermelhidão geral. Fechem a tela se entrar mais alguém na sala!!! Vamos ver qual dos quatro consegue dar um jeito na situação.

pele antes do BB Cream - dicas de beleza

  • Maybelline Dream Fresh BB 8-in-1 Beauty Balm Skin Perfector

A primeira coisa que eu notei sobre esse BB Cream é o cheiro – ele tem um odor metálico que me enjoou logo de cara. Muito estranho! A consistência é legal, espalha bem sobre a pele mas assim que seca, esfarela caso você passe a mão, o torna muito difícil a aplicação do corretivo.

o que é BB Cream - Maybelline Dream Fresh 8-in-1 BB Cream

Quanto à cobertura, achei péssima. As olheiras continuam lá! O único pró é que ele tem SPF 30, que já é uma boa proteção solar.

o que é BB Cream - Maybelline Dream Fresh 8-in-1 BB Cream-2

  • Rimmel BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup

O BB Cream da Rimmel tem uma consistência bem mais firme e espalha na pele como base. O cheiro é neutro e tem SPF 25.

o que é BB Cream - Rimmel BB Cream Skin Perfecting Super Makeup - onde comprar?

A cobertura é bem melhor – repare nas olheiras – e é um produto que dá para usar diariamente.

 

 

o que é BB Cream - Rimmel BB Cream Skin Perfecting Super Makeup - onde comprar?

 

  • Olay 7-in-1 Tone Correcting BB Cream

O produto da Olay é mais um gel do que um creme, e espalha como tal. Achei meio aguado, não sei. A proteção solar é fraca, só SPF 15.

o que é BB Cream - Olay Tone Correcting BB Cream - onde comprar

O produto se diz ser corretor de tom de pele, mas eu não vi muita melhora na minha pele. Só é uma embalagem bonitinha.

o que é BB Cream - Olay Tone Correcting BB Cream onde comprar

 

  • Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup

Por fim experimentei o creme do Dr. Jart. Li reviews muito bons sobre esse BB Cream e, de fato, foi o meu favorito. Ele é mais caro que os outros, mas vale o investimento.

o que é BB Cream - Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup onde comprar

 

A consistência é de base e dá até para  aplicar com pincel. Ele tem o SPF 45, que é ótimo, e serve perfeitamente como o primeiro produto de uma make completa. Repara no queixo… cadê espinha!?

o que é BB Cream - Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup onde comprar

 

 

  • O Veredito

Os BB Creams da Maybelline e o da Olay são piores que não usar nada – vou me livrar dos dois. Já o da Rimmel é bem legal – por ser uma opção barata, é uma ótima escolha para o dia-a-dia. Porém, o que eu achei o melhor BB Cream foi o do Dr. Jart: Consistência de base, cobertura excelente e SPF 45. Gostei tanto que já o incorporei na minha rotina diária de make. Esses são os meus produtos para a maquiagem do dia-a-dia: Dr. Jart + Premium BB Cream, Makeup Forever HD Concealer 320, Pó MAC Studio Fix NC15, blush MAC Springsheen, lápis para a sobrancelha MAC Linger e rímel Benefil They’re Real (Lembra do meu teste de melhor rímel? O They’re Real se saiu em segundo lugar, mas guardo o primeiro colocado para makes mais elaboradas!)

melhor maquiagem para o dia a dia

 

O make completo com o produto do Dr. Jart fica assim:

melhor maquiagem para o dia a dia

 

Ah! Uma questão muito importante: onde comprar BB Cream? Eu comprei todos lá fora: os três primeiros naquelas farmácias americanas maravilhosas que têm de tudo, todos na faixa de $8-$15. Já o do Dr. Jart eu comprei na Sephora por $54, mas achei que super vale o preço. Na época que comprei não tinha aqui no Brasil, mas hoje já dá para comprar BB Cream nas farmácias que têm uma seleção legal de cosméticos.

E você, já está usando? Qual é o melhor BB Cream na sua opinião? COMENTA Aí!

o que é BB Cream? onde comprar BB Cream?


Não perca as novidades do blog de moda. Assine o Levitando e acompanhe os posts!


Levitando... por Luciana Levy

Blog de moda, estilo e beleza

Veja Mais


Luciana Levy Ribeiro

Luciana Levy é cidadã do mundo: Depois de viver doze anos nos Estados Unidos, agora mora parte em São Paulo, parte nas estradas e aviões – sempre levitando por aí. Vive inventando moda, tanto no sentido literal como no figurativo. Comunicadora por formação, publicitária por profissão e aventureira de coração.

32 COMENTÁRIOS

  1. Lulu disse:

    Usei o da Loreal, é um bom produto se tiver a pele seca, comprei pra pele oleosa e no outro dia meu rosto se encheu de espinha.

  2. Oi!!!! Adorei o post.
    Estou usando o BBcream da Rímel pela primeira vez hoje.
    To achando legal, leve, e com boa cobertura.
    Moro em Paris, e aqui se encontra fácil.Tem uma loja que se chama Monoprix, rede francesa lá vc encontra e tb o da Loreal.Vou continuar uma busca pelos melhores.

  3. Nara Padron disse:

    Olha… o da L`Oreal é ótimo.

  4. Abner disse:

    Olá, Luciana
    Tenho ouvido falar desse cosmético e fiquei curioso. Gostaria de saber se esse Dr. Jart é para homens também.
    Desde já agradeço

  5. Abelha Rainha disse:

    muito boa dicas..valeu…e a make ficou linda….parabéns..

  6. Silvia disse:

    Fui buscar informação sobre o BB Cream no Google e encontrei sua publicação. Parabéns! Adorei! Ver você mostrando cada um deles com a cara limpa meeeesmo, foi bem bacana, porque a maioria não posta a cara completamente limpa. E isto aliado a falta de compromisso em ficar elogiando uma ou outra marca, foi primordial para eu escolher meu BB CREAM e minha consultora. Obrigada!

  7. Gabriel disse:

    Olá, por incrível que pareça uso o da Maybelline e pra mim ele é ótimo, com cobertura idêntica a de algumas bases brasileiras. E quanto a cobertura, achei natural, justamente a que eu precisava para o dia-a-dia e pelo fator ser 30, se encaixa perfeitamente na minha exigência! Mas eu gostaria de testar outros, você pode me indiciar um lugar para testar/comprar esse da Dr. Jart?

    Abraços!

  8. o Rimmel BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup, foi o que deu melhor cobertura e aspecto de pele lisinha, sem poros. Se eu fosse vc, ficaria com este.

  9. o Rimmel BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup, foi o que deu melhor cobertura e aspecto de pele lisinha, sem poros. Se eu fosse vc, ficaria com este.

  10. Sandra Costa disse:

    esse post pra mim foi super informativo porque eu não conhecia esse produto.
    gostei da dica e vou pesquisar mais, pois a minha pele é oleosa, então tenho de ter bastante cuidado com a escolha dos produtos para rosto.
    xox

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

  11. Alessandra disse:

    Amo o BBcream da clinique, acho a cobertura exelente, o fps é 30 e ele ainda promete ser anti age, amo a textura e o cheiro, só acho q poderiam ter mais cores! Hoje passei na farmacia e quase comprei o da maybeline, acho q n vou mais comprar depois de ler o post! hahaha

  12. Camilla disse:

    oie! eu tbm fiquei louca pra testar algum bbcream! eu acabei comprando de uma conhecida q traz coisas importadas a preços mais “camaradas” rs… é o Missha, perfect cover. já ouviu falar? eu usei poucas vezes, mas estou amando!!! ele cobre bem e tem proteção 42. Achei, pelas fotos, parecido com o Dr. Jart. Eu paguei r$40!
    e ainda bem q vc testou o da maybelline! quase q eu comprei!!:D bjooo
    adoro esses posts!

  13. Vania disse:

    Adorei as dicas Lu, tem certas coisas que não adianta querer economizar… ja anotei aqui minha proxima na minha listinha de compras

  14. Juliane disse:

    Eu ia comprar o da Maybelline ,,,ainda bem q vc me avisou!!!!

COMENTE AQUI

© Levitando por Luciana Levy - blog de moda e estilo. Todos os direitos Reservados. Desenhado por: Juliana Vomero. Desenvolvido por: 3C Imagem e Rafael Figueiredo.