Luta do Dia: calça estampada no mix preto e branco

Eu sou uma brasileira esquisita. Sabe praia? Então, eu odeio. Acontece que mais que uma vez eu fui ao sol com a intenção de me bronzear e tudo o que eu consegui foi uma bela cor de camarão. Já tentei até a estratégia de ir todo dia ao sol com um SPF alto, mas não adianta – no espectro da minha pele não tem lugar para um bronze bonito. Por isso, hoje a minha ideia de um dia relaxante de verão é sombra, água de coco e um bom livro, coisa que me deixou com a pele branca e um armário cheio de roupas de praia obsoletas. Tento ser criativa com as minhas saídas de banho (lembra do look urbano que montei com o vestido de praia?) e o look de hoje segue essa linha: calça estampada de praia para usar no trabalho. Comprei a calça em alguma praia do Nordeste na época que eu ainda insistia no bronzeado e a última vez que usei foi assim, fazendo mix de estampas com o biquíni de bolinha:

look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda

Me empolguei com a ideia de fazer um mix de estampas em preto e branco com a calça então hoje, vamos lutar para levar a praia à cidade!

look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda-2














Eu não usaria essa calça com nenhuma estampa que não seja também preta e branca. Escolhi a blusa listrada da H&M, pois acho que listras são sempre uma boa estampa para misturar (elas deixam bastante espaço para a estampa dominante brilhar), mas nesse caso achei que não rolou.













look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda














Fucei o armário por outra blusa estampada em preto e branco e me deparei com essa tie-dye da Express, mas o resultado foi ainda pior. Aliás, ficou uó! Horrível! Quem me visse na rua assim não ia conseguir me olhar na cara, de tanta coisa que está acontecendo no look!















look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda














Procurei mais um pouco e achei essa blusa de botão com listras largas da H&M, que ficou bem mais harmoniosa com a calça estampada. Mix de estampas é assim, tem sempre que ter uma estampa dominante (no caso, a da calça, que chama muito a atenção) e uma mais sutil, que conseguimos aqui com poucas listras grossas.













look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda














A calça já é de praia, então resolvi que precisaria de um saltão para dar um ar mais urbano ao look do dia. Escolhi o preto da Schutz (um dos meus sapatos favoritos de todos os tempos), mas não gostei de como caiu o tecido da calça em cima do salto. Sou muito chata com essas coisas!














look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda














Troquei pela anabela preta da Schutz e gostei mais. Look quase pronto!

























Finalizei tudo com pulseiras pretas e prateadas, aneis prateados e brincos de dadinho para continuar no tema P&B, mas resolvi quebrar o preto e o branco com a minha bolsa amarela da Acessorize. Peguei também a minha jaqueta jeans da GAP para jogar no ombro, caso dê aquela esfriadinha no final da tarde. Ah, e como as meninas sempre perguntam do batom, o de hoje é o Chubby Stick na cor Strawberry da Clinique. Olha aí os detalhes:

O look preto e branco completo ficou assim:

look do dia - como usar calça estampada e mix de estampas - blog de moda

O que achou? Estou conseguindo dar uma nova vida às roupas de praia abandonadas? COMENTE!

look do dia: calça estampada

13 pitacos

  1. Ai Lu, essa combinação eu não curti :/
    Só consigo imaginar esse tipo de calças com uma regatinha de malha ou algodão mais justinha e uma rasteirinha. É que eu sou mais básica mesmo. Mas babo com a tua criatividade :)
    Bjs!