Dicas de Moda: Como usar Moletom


Agora é oficial: Bem-vinda ao inverno, querida Levitante! As temperaturas caíram pra valer nessa semana fazendo até a mais calorenta das criaturas tremer os dentes. Acordar cedo e sair da cama quentinha é quase uma tortura e o modo “soneca” do celular nunca trabalhou tanto a nosso favor (confesso que no meu caso é uma rotina). Esse clima de Alasca faz com que a gente queira só coisas confortáveis e aconchegantes como chocolate quente e um moletom quentinho embaixo das cobertas. Agora diga, você é dessas que acha o moletom a típica peça para ficar escondida em casa e jamais, em hipótese alguma, ser vista por alguém vestida dessa forma? Afinal, “tão tãooo anos 80 e 90 (décadas famosas por seus vestuários cafonas)….” Está enganada! Depois que Balmain, Givenchy e Kenzo lançaram seus modelos nas passarelas, há algumas temporadas, looks com moletons começaram a pipocar em revistas e sites sob os corpos de inúmeras fashionistas. E o que era brega, virou ítem de desejo. Sim, o mundo da moda nos prega muitas peças. Agora vem comigo que eu, Carolina Ionta, vou dar dicas sobre como usar moletom.

  • Básico

Sei que parece difícil criar uma produção básica com moletom e não ficar sem graça e com aspecto de quem acabou de sair da academia. O ideal é investir em acessórios bem trabalhados como um colar chamativo ou uma bolsa refinada (refiro-me ao design e não ao valor). Repare que o look da terceira imagem parece extremamente simples, mas elegante. A blusa em corte sequinho e liso, com uma carteira de mão e um scarpin deixam o visual chique de um jeito bem despretensioso. Aliás, os calçados são muitos importantes em montagens com moletons, pois eles quebram o ar esportivo. Use sandálias, rasteirinhas bem ricas e sapatos de salto. E não esqueça a maquiagem, que vai fazer toda a diferença no resultado final.

como usar Moletom básico - dicas de moda

  • Despojado

Vamos subir um nível e partir para uma montagem despojada. Qualquer produção com o moletom já agrega esse ar. Mas podemos ir além. Eu diria que a dica número 1 para essa proposta é dobrar a barra da calça, misturar texturas e fazer sobreposições. Seja criativa e atenta a pequenos detalhes. Os abotinados e as carteiras de mão combinam perfeitamente com esse tipo de look.

como usar Moletom despojado - dicas de moda

  • Feminino

Você consegue imaginar uma peça tão street wear em um visual feminino?  O melhor truque para que isso seja possível é combinar com uma saia. A peça com cintura alta e o moletom para dentro, ressalta mais ainda essa proposta, pois confere curvas ao shape. Apenas evite os moletons compridos com saias, pois eles achatam. Sandálias, scarpins ou sapatilhas e uma bolsa delicada fecham o look com chave de ouro.

como usar Moletom feminino - dicas de moda

  • Sofisticado

O moletom também pode aparecer em uma produção mais refinada, mas claro que sempre vai ficar um ar “casual chique”, ou seja, não é para usar em qualquer lugar. Mas pode ter certeza: um look com moletom para ir a uma festinha ou um barzinho vai surpreender e arrancar elogios das amigas e de alguns homens! Confiem em mim, Levitantes! Para chegar a esse resultado, use moletons neutros com peças de alfaiataria, como calça ou blazer ou com roupas em tecidos nobres como o couro, seda ou paetê.

como usar Moletom sofisticado - dicas de moda

 

  • Moderno

Agora se a sua intenção é tirar a imagem “careta” do moletom e ficar moderna, deixe sua criatividade ir longe sem medo! Há várias ideias com resultados diferentes como você pode ver na imagem abaixo: a primeira foto é uma produção rocker, a segunda é fashion e a terceira um vintage romântico. E os elementos que proporcionam o ar moderno ao look são os que contrastam com a aura do moletom. No caso da primeira imagem é a jaqueta de vinil, na segunda é a saia colorida de paetê e na terceira é a saia com tecido delicado, cintura ajustada por um cinto (o que suaviza o corte reto do moletom) e a golinha arredondada à mostra.

como usar Moletom moderno - dicas de moda

  • Short

Como todas nós sabemos, nosso inverno é muy loco e sempre faz um ou outro dia de calor em meio ao frio congelante. Hora de colocar as pernocas de fora e ser feliz! Um look monocromático, com cores apenas nos acessórios fica elegante. E para quebrar um pouco o ar esportivo do short, use uma camisa ou coloque um pedacinho da blusa para dentro da calça. E para finalizar adicione sandálias de salto ou slippers ou sapatilhas.

como usar Moletom short - dicas de moda

  • Vestido

Ficou com vontade de usar um moletom bem largo e comprido, desses do tipo “apague a luz que vou hibernar”? Use um vestido de moletom! Tão aconchegante e quentinho que só de ver alguém com um na rua dá vontade de sair correndo atrás e abraçar, mas nesse momento você lembra de tomar seu remedinho e que é uma pessoa normal e não vive no mundo dos ursinhos carinhosos (brincadeira, meninas! Foi só pra descontrair um pouquinho). A variação para a montagem com vestido é imensa e bem livre. A peça pode ser larguinha, reta ou acinturada. Pode colocar acessórios, como na terceira imagem em que a italiana Giovanna Bataglia, editora de moda, usa um lenço super colorido para dar vida e charme à produção ou aderir ao visual mais clean, como o de Victoria Beckham que funciona muito bem e já passa outra mensagem. Já os calçados, como pode ver abaixo, vai depender do estilo que você vai querer fazer.

como usar Moletom vestido - dicas de moda

 

Então, levitante, pronta para levar seu moletom pra passear? Gostou das ideias mostradas? Comente!


Não perca as novidades do blog de moda. Assine o Levitando e acompanhe os posts!


Levitando... por Luciana Levy

Blog de moda, estilo e beleza

Veja Mais


Carol Ionta

3 COMENTÁRIOS

COMENTE AQUI

© Levitando por Luciana Levy - blog de moda e estilo. Todos os direitos Reservados. Desenhado por: Juliana Vomero. Desenvolvido por: 3C Imagem e Rafael Figueiredo.