Como usar: crop top


Eu adoro moda (derrr!) e se curto alguma tendência, com certeza gosto de aderir, mas acho que estou longe de ser uma vítima da moda. Tem certas peças e looks que não abandono por nada no mundo, independente de serem “tããão 2012″. Aqui no blog, tento manter meu estilo próprio mas às vezes dou sorte e algo que eu sempre amei usar cai nas graças das fashionistas mundo afora – e assim, do nada, me vejo no topo da moda! Uma das tendências mais fortes para esse verão é justamente uma dessas peças que sempre foi coringa no meu guarda-roupa: a crop top.

Nunca tive medo de usar e abusar da crop top, principalmente por ela ser uma peça que faz muitas mulheres sairem correndo. Minhas duas lojas favoritas de todos os tempos, a American Apparel e a Urban Outfitters, sempre tiveram várias opções da tal blusinha, mas sempre fui uma das únicas meninas que conhecia a usá-la… até agora! Para facilitar esse relacionamento difícil entre mulher e blusa curta, fiz um post há tempos atrás sobre como usar crop top e onde comprar, mas acho que ele tem muito mais relevância agora. Vamos relembrar?

———————————————————————————–

Poucas coisas são mais charmosas do que um pouquinho de barriga aparecendo no look – pouquinho mesmo, só aquele vestígio de pele quando a moça se mexe. Adoro looks com cintura alta e crop top por isso – não mostra quase nada, mas atiça bem a curiosidade! 

A crop top, também conhecida como cropped top ou cropped t-shirt , é qualquer blusa que seja curtinha e que, como consequência, mostre a barriguinha. Existem modelos de crop top larguinhas, as que ficam caídas de um lado (como a desse look aqui), as bem justinhas (como essa que usei na balada) e de cores e tecidos variados.

Tenho certeza que quando falei que a blusa é curta e que a barriga fica à mostra, muitas já surtaram e decidiram que, definitivamente, não usariam uma crop top. Mas antes de rejeitar a peça por isso, vamos dar uma olhada nas opções de como usar crop top:

A forma ideal de usar crop top para aquelas que não querem mostrar muito a barriga é com uma calça, saia ou short de cintura bem alta e uma crop top larguinha. A cintura alta nos força a encolher a barriga e a blusa larga disfarça as gordurinhas que estão sobrando. Eu adoro e já usei muito esse estilo!

Blog de moda: como usar crop top larga com short de cintura alta

Para quem está com tudo em cima, a parte de baixo pode continuar sendo uma calça, saia ou short de cintura alta mas a crop top pode ser justinha, o que acentua bem mais a cintura. Fica lindo!

Blog de moda: como usar crop top justa com saia de cintura alta.

E as meninas bem magrinhas e que têm a barriga sequinha, a crop top com a parte debaixo na altura do umbigo ou da cintura funciona. Eu particularmente não gosto muito desse estilo e acho que, para usar, a menina tem que ser bem novinha!

Blog de moda: como usar crop top com cintura baixa

Quem não está com o corpinho em dia ainda tem a opção de usar a crop top por cima de um vestid0. Eu acho esse truque de styling lindo e super estiloso. Um colar comprido e a produção fica demais!

Blog de moda: como usar crop top com vestido

Então tá, já sabemos como usar crop top – agora a questão é onde comprar a blusa curtinha? Como vocês já devem ter percebido, eu sou muito fã da American Apparel, e lá tem muitos modelos lindos e ainda entrega no Brasil! Olha aí alguns dos meus favoritos:

Também gosto muito da Urban Outfitters e sempre compro por lá quando vou para os Estados Unidos. Olha algumas da loja:

E você, curte esse estilo? Já usou? Vai usar? COMENTE!

como usar crop top


Não perca as novidades do blog de moda. Assine o Levitando e acompanhe os posts!


Levitando... por Luciana Levy

Blog de moda, estilo e beleza

Veja Mais


Luciana Levy Ribeiro

Luciana Levy é cidadã do mundo: Depois de viver doze anos nos Estados Unidos, agora mora parte em São Paulo, parte nas estradas e aviões – sempre levitando por aí. Vive inventando moda, tanto no sentido literal como no figurativo. Comunicadora por formação, publicitária por profissão e aventureira de coração.

12 COMENTÁRIOS

  1. [...] e acho que não sou nem um pouco vítima da moda, mas quando uma coisa que eu gosto está na moda, uso e abuso mais que o normal. Não me apego muito a marcas, mas não nego que as coisas mais lindas são criadas pelos grandes [...]

  2. [...] no blog postei sobre uma das minhas maiores paixões da moda, a crop top. Mostrei como usar crop top de varios jeitos e com isso, algumas meninas me pediram para montar um [...]

  3. Claudia Lopes disse:

    Adoro crop tp Lu, só não tenho coragem de usar por conta de ter o corpo mais cheinho =( , mas acho um mega charme. bjs

  4. Claudia Lopes disse:

    Adoro crop tp Lu, só não tenho coragem de usar por conta de ter o corpo mais cheinho =( , mas acho um mega charme. bjs

  5. Claudia Lopes disse:

    Adoro crop tp Lu, só não tenho coragem de usar por conta de ter o corpo mais cheinho =( , mas acho um mega charme. bjs

  6. Carol Campos disse:

    amo crop top. agora quero ver uma luta do dia sua com crop top. Bjs!

  7. Clara Macêdo disse:

    Acho essas blusas lindas demais, é tanto que já estou seguindo essa moda. Tem gente que acha que já é se mostrar demais, mas eu acho um charme! Adorei o post! ^^

COMENTE AQUI

© Levitando por Luciana Levy - blog de moda e estilo. Todos os direitos Reservados. Desenhado por: Juliana Vomero. Desenvolvido por: 3C Imagem e Rafael Figueiredo.