Xô TPM! Dicas para melhorar os sintomas da TPM


As meninas que acompanham o blog de moda há alguns meses já sabem que eu sou daquelas que sofre imensamente com a TPM todos os meses. Fico irritada, deprimida, dolorida, inchada, gulosa… não é nada agradável! Pois bem, finalmente cansei dos sintomas infelizes e resolvi procurar respostas! O que alivia a TPM? O que agrava ainda mais os sintomas? Vamos dar um basta nessa história já!

Como melhorar os sintomas da TPM

Comecei a pesquisa pelo mais óbvio: a alimentação. Afinal, nós somos o que comemos, não é? Descobri que muitos alimentos ajudam a diminuir o inchaço e a dor de cabeça, outros ajudam a combater a vontade incontrolável de comer doces e ainda outros que ajudam a diminuir a ansiedade e até o acne! Tudo a ver com a TPM, né?

Comidas do bem:

Feijão, lentilha, grão de bico: por estabilizarem o teor de açúcar no sangue, regulam também o humor.
Soja: além de ajudar na TPM por ser um estabilizador de hormônios femininos, também é ótimo para mulheres na menopausa.
Cereais integrais: ricos em vitaminas B6, combatem o enjoo e ainda auxiliam no bom funcionamento dos intestinos.
Nozes, castanhas e amendoins: mais uma boa fonte de vitaminas B6!
Folhas verdes:  diuréticas, ajudam a combater o inchaço e ainda ajudam a diminuir o acne.
Frutas: muitas, como melancia e abacaxi, são diuréticas, e ainda são docinhas, o que podem ajudar na hora que bate aquela vontade de comer chocolate!

Comidas do mal:

Café, chá e bebidas cafeinadas no geral: a cafeína nos deixa mais agitada e para quem já está ansiosa ou irritada, as bebidos só pioram a situação!
Sal: minha mãe sempre disse e parece que é verdade mesmo: sal incha! Isso porque o sal é um excelente retentor de líquidos. Na época da TPM, é melhor passar longe.
Álcool: parece uma boa ideia, mas não é! haha! Bebidas aumentam a instabilidade emocional (dã) que pode ser desastroso na TPM, né?
Chocolate: apesar de ser tudo que queremos durante a TPM, o excesso de açúcar no sangue desestabiliza o humor. Droga!

Como melhorar os sintomas da TPM

Então tá, já sabemos o que pode e o que não pode comer. Que mais? Exercício ajuda, beber muita água ajuda e fazer coisas que dão prazer também ajuda! Fora isso, muita paciência, mulherada!

Como melhorar os sintomas da TPM

O que você faz para melhorar a TPM? Sabe de alguma dica super valiosa? COMENTE!

dicas para melhorar a TPM


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Levitando... por Luciana Levy

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Luciana Levy Ribeiro

Luciana Levy é cidadã do mundo: Depois de viver doze anos nos Estados Unidos, agora mora parte em São Paulo, parte nas estradas e aviões – sempre levitando por aí. Vive inventando moda, tanto no sentido literal como no figurativo. Comunicadora por formação, publicitária por profissão e aventureira de coração.

5 COMENTÁRIOS

  1. [...] coisas na vida são completamente indispensáveis: chocolate na TPM, homem bonito na academia, Havaianas na praia… a lista é grande, mas ontem foi dia de fazer [...]

  2. Lu, eu sempre sofri demais com a TPM. Uma vez, consegui deixar meu namorado, minha mãe e minha sogra chorando. Fora que eu sempre terminava meu namoro nessa fase. Era HORRÍVEL.
    Daí, um médico me recomendou um suco.
    Pois é, o nome do milagre é Aloe Bits’N Peaches ele é da marca Forever.
    É importado e meio chatinho de achar por aqui, mas a internet ajuda demais.
    Ele ameniza os distúrbios de humor (praquele pessoal que é meio de Lua), combate a depressão e ameniza demais a TPM, além de ser muito bom pra asma, bronquite e rinite (tudo que eu tenho!)
    Experimenta e depois me diz o que achou!

  3. Cintia Leite disse:

    A questão do sal (sódio) é pura verdade. Tanto é que pessoas hipertensas devem passar longe de refrigerantes diet e light (é só comparar a quantidade de sódio do refri normal).
    Tá aí… é bom ficar longe dos refris tb durante a TPM… muito açucar, muito sódio…

    Ah.. e pra aliviar as cólicas, testem tomar um copo de leite desnatado durante as dores! Funciona!

    Que triste!

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