Xô TPM! Dicas para melhorar os sintomas da TPM

As meninas que acompanham o blog de moda há alguns meses já sabem que eu sou daquelas que sofre imensamente com a TPM todos os meses. Fico irritada, deprimida, dolorida, inchada, gulosa… não é nada agradável! Pois bem, finalmente cansei dos sintomas infelizes e resolvi procurar respostas! O que alivia a TPM? O que agrava ainda mais os sintomas? Vamos dar um basta nessa história já!

Como melhorar os sintomas da TPM

Comecei a pesquisa pelo mais óbvio: a alimentação. Afinal, nós somos o que comemos, não é? Descobri que muitos alimentos ajudam a diminuir o inchaço e a dor de cabeça, outros ajudam a combater a vontade incontrolável de comer doces e ainda outros que ajudam a diminuir a ansiedade e até o acne! Tudo a ver com a TPM, né?

Comidas do bem:

Feijão, lentilha, grão de bico: por estabilizarem o teor de açúcar no sangue, regulam também o humor.
Soja: além de ajudar na TPM por ser um estabilizador de hormônios femininos, também é ótimo para mulheres na menopausa.
Cereais integrais: ricos em vitaminas B6, combatem o enjoo e ainda auxiliam no bom funcionamento dos intestinos.
Nozes, castanhas e amendoins: mais uma boa fonte de vitaminas B6!
Folhas verdes:  diuréticas, ajudam a combater o inchaço e ainda ajudam a diminuir o acne.
Frutas: muitas, como melancia e abacaxi, são diuréticas, e ainda são docinhas, o que podem ajudar na hora que bate aquela vontade de comer chocolate!

Comidas do mal:

Café, chá e bebidas cafeinadas no geral: a cafeína nos deixa mais agitada e para quem já está ansiosa ou irritada, as bebidos só pioram a situação!
Sal: minha mãe sempre disse e parece que é verdade mesmo: sal incha! Isso porque o sal é um excelente retentor de líquidos. Na época da TPM, é melhor passar longe.
Álcool: parece uma boa ideia, mas não é! haha! Bebidas aumentam a instabilidade emocional (dã) que pode ser desastroso na TPM, né?
Chocolate: apesar de ser tudo que queremos durante a TPM, o excesso de açúcar no sangue desestabiliza o humor. Droga!

Como melhorar os sintomas da TPM

Então tá, já sabemos o que pode e o que não pode comer. Que mais? Exercício ajuda, beber muita água ajuda e fazer coisas que dão prazer também ajuda! Fora isso, muita paciência, mulherada!

Como melhorar os sintomas da TPM

O que você faz para melhorar a TPM? Sabe de alguma dica super valiosa? COMENTE!

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