Como usar as sapatilhas ideias para cada tipo de corpo


Qual a sapatilha ideal para o seu biotipo?

Eu nunca fui muito de usar sapatilha. Sempre achei que com meu 1 metro e 60 de baixura (porque altura não é!), a sapatilha me deixaria com a ilusão de ainda mais baixinha. Mas a sapatilha foi me conquistando pela quantidade de modelos e o conforto inigualável, então resolvi pesquisar quais são as sapatilhas ideais para cada biotipo e achar o tipo de sapatilhas perfeito para o meu corpo. Como as sapatilhas têm vários modelos, são peças fundamentais no armário de qualquer mulher e vão bem com diversos tipos de roupa e te deixarão pronta para todas as ocasiões. Quer saber como combinar a sapatilha ideal com o seu tipo de corpo? Eu explico!

Como usar sapatilhas com pernas grossas

Quem possui pernas grossas pode usar sapatilha? A resposta é sim! Mas vamos prestar atenção em alguns detalhes para você valorizar ainda mais silhueta. Quem tem pernas grossas deve evitar sapatilhas que são abertas dos lados ou muito estreitas na parte da frente, pois isso fará com que os pés pareçam mais largos e seu corpo pareça mais achatado. Na hora de escolher uma sapatilha, procure aquelas que são mais altas nas laterais e que possuam bico fino, que assim elas farão com que seu pé e sua silhueta pareçam mais alongados e proporcionais. Vai ficar gata!

que sapatilha usar pernas grossas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas com pernas finas

Quem tem perna fina deve estar atenta para o modelo e também para a estampa escolhida. Uma cor lisa fará com que você pareça ainda mais alongada, por isso, a dica é apostar em um sapato que seja estampado, de preferência com desenhos grandes, como flores ou bolinhas. Outra ideia é escolher um modelo que seja arredondado e também fechado do lado, para dar a impressão de maior volume.

que sapatilha usar pernas finas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas com pés grandes

As mulheres pézudas também podem usar e abusar dessa peça tão prática. Muitas pessoas dizem que sapatos rasteiros aumentam o tamanho do pé, mas isso não é verdade quando se combina alguns outros detalhes. Tente não escolher cores muito chamativas, pois isso atrairá ainda mais atenção para os pés. Escolha cores mais neutras, como o preto, o azul marinho ou o marrom. Os melhores modelos são aqueles com o bico arredondado, ainda melhor se for de outra cor, pois farão o pé parecer menor.

que sapatilha usar pés grandes - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas para mulheres baixinhas

Agora para as que carecem no quesito altura, como eu! As mulheres mais baixas costumam achar que a sapatilha achata a silhueta e que a única opção de sapato para é o saltão. Mas não! A dica é escolher cores mais vivas, com tons alaranjados e azul anil, que dão a impressão de um corpo mais longo. Outra dica é optar por modelos abertos na frente ou abertos nas laterais, que darão a impressão de uma perna mais comprida. Eba!

que sapatilha usar baixinhas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Lembre-se que o importante é sentir-se bem com aquilo que você usa. Normalmente, tentamos seguir dicas de moda e nos esquecemos de seguir o nosso próprio estilo. Se você tem o pé grande, quer usar sapatilhas estampadas e se sente bem com elas, vá em frente! A única pessoa que é dona do seu corpo é você mesma!

O que vocês acharam das dicas? COMENTE!

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Luta do Dia: look de balada com crop top para voltar no tempo


Tenho me sentido uma verdadeira idosa ultimamente: trabalhando demais, curtindo um vinhozinho em casa com o namorado no sábado à noite e atendendo a preocupações reais como pagar as contas e cuidar da casa. Ah, e achei meu primeiro cabelo branco. PA-NI-CO. Entrei numas de matar a velhice e esse fim de semana quis dar um rewind na minha idade mental e cair na balada, com direito a vodka com canudinho e muito suor na pixxxta! (Vamos ignorar o fato de eu só conhecer as musicas pré 2010). Para o meu plano voltar-aos-vinte-e-poucos, precisei montar um look de balada bonito e confortável, pra curtir a noite ao máximo e não capengar no fim da noite como a velha que sou/estou. Fiz uma maquiagem bem iluminada com  minha combinação favorita – delineador e bocão vermelho – e resolvi começar com a minha saia de estampa de cobra de cintura alta da Urban Outfitters, que tem uma carinha de inverno e ainda é um dos meus modelos favoritos, que favorece bem o corpo – afinal não dá pra dar uma de novinha com o corpo todo molengo, né?

Luta do Dia- look de balada saia- blog de moda

Bora se jogar na balada?

Vocês sabem que eu amoooo um mix de estampas, e sempre que uso uma peça estampada, tento misturar com alguma outra padronagem. A saia tem um leve brilho azul marinho, apesar da base ser bege e preta, então escolhi uma crop top listrada em azul marinho da American Apparel para fazer o mix. Não rolou. A blusa é de algodãozinho, o que ficou casual demais com a saia, e além disso, as estampas não ficaram nada legais juntas! Ah, não tem mais esse modelo lá na Urban Outfitters, mas tem parecidas da Mango, Diane Von Furstenberg e Reed Krakoff!

Luta do Dia 1 - look de balada - blog de moda

Mesmo não tendo sido feliz com a mistura das estampas, gostei da ideia da crop top com saia de cintura alta (como sempre! Adoro esse estilinho e tem mais um monte de Luta parecida aqui e aqui e um Como Usar Crop Top aqui!) Sendo assim, procurei uma alternativa mais básica: crop top preta da American Apparel. Essa que escolhi é bem larguinha e até que gostei da combinação, mas sei que não ia sossegar enquanto não experimentasse com uma outra crop top preta, só que justa e bem sequinha.

Luta do Dia 2 - look de balada - blog de moda

E a dúvida foi válida! A crop top justinha valorizou mais o corpo e ficou bem melhor com a saia – deixou o look todo sequinho. Adoreeeei!

Luta do Dia 3 - look de balada - blog de moda

Como vocês sabem, eu amo um saltão (com 1’60”, como não amar?) e meu primeiro instinto foi ir logo na ankle boot da Schutz que tem um baita de um salto! Gostei muito desse look para a balada, mas como a ideia era realmente cair na pixta, achei melhor trocar o sapato para algo mais confortável pra poder dançar à vontade.

Luta do Dia 4 - look de balada - blog de moda

Calcei minha botinha de spikes da Agatha e agora sim esse look tá começando a tomar a forma que eu queria!

Luta do Dia 5 - look de balada - blog de moda

Apesar de ter ficado bem feliz com minha botinha, senti falta de um último detalhe que tenho amado muito nesse inverno: meia visível. Geralmente roubo umas de lã do meu pai, que ficam num tamanho ótimo pra dar aquela amassadinha e ficar aparecendo só um pouquinho pra fora da bota.

Luta do Dia 6 - look de balada - blog de moda

Pra finalizar, escolhi uma pulseira pra usar acima do cotovelo (acho suuuper charmoso!) e alguns anéis só, e claro, minha maior companheira dos últimos tempos, a bolsa de franjas da H&M. Olha aí todos os detalhes do look de balada:

E o visual final ficou assim, ó:

Luta do Dia - look de balada - blog de moda

Ah, sobre a maquiagem:

Iluminador que AMO  Watts Up! da Benefit
Blush Orgasm da NARS, que é pêssego com um leve brilho dourado, perfeito para a noite
Delineador Superslick da MAC – já falei dele aqui, ó
Batom edição limitada RiRi Woo da MAC

Quem também se jogou na balada esse final de semana toca aqui (ou COMENTA!)! Beijosss suas zueironas!

look de balada

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O que é HIIT e porque o treino intervalado de alta intensidade é a melhor forma de queimar gordura


Hoje, quando terminei meu treino, tirei aquela fotinho básica no espelho (não me julga! haha!) para postar no Insta e contar tudo sobre o meu treino intervalado de alta intensidade, mas resolvi segurar a foto e deixar a explicação aqui pro blog. Estou há um tempinho querendo escrever sobre HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, já que essa tem sido cotada como a melhor forma de queimar gordura.

hiit treino intervalado de alta intensidade melhor forma de queimar gordura

Vamos começar do começo: a gente está sempre buscando a melhor forma de queimar gordura, né? Mas ouço muita gente reclamar que dificilmente consegue os resultados desejados, e quando converso com essas pessoas, percebo que a maioria está buscando soluções em treinos bem ineficientes – ficam uma hora em cima da esteira, mal suam, e esperam emagrecer. Especialistas (e meus personais!) já descobriram que os treinos de baixa intensidade quase nunca trazem bons resultados quando o assunto é a queima de gordura. Para quem quer baixar o percentual de gordura corporal, o negócio mesmo é investir no HIIT!

HIIT é a sigla de High Intensity Interval Training, ou treino com intervalos de alta intensidade. Esses treinos são uma combinação de atividades de altíssima intensidade com momentos de recuperação. Por exemplo, alternando dois minutos de tiro na velocidade máxima que você consegue seguido de três minutos de caminhada para descansar. Os períodos de altíssima intensidade ativam o metabolismo e o faz funcionar num nível elevado durante os intervalos de descanso e, melhor, durante várias horas após o treino, queimando gordura como forma de energia e tornando o processo de queima de gordura realmente eficiente.

Agora, antes de continuarmos, preciso enfatizar uma coisa: para a queima de gordura ser realmente eficiente, os intervalos de alta intensidade têm que ser super fortes mesmo! É para ficar ofegante, com o batimento cardíaco lá em cima! O meu BPM chega a 183 nos períodos de alta intensidade, mas não se baseiem nos meus números – cada pessoa tem a frequência cardíaca diferente, então descubra o seu máximo com a ajuda de um profissional de educação física!

Algumas vantagens do HIIT:

⇒ Se você se empenhar e realmente der o seu máximo nos períodos de alta intensidade, os treinos HIIT não precisam ser longos para queimar gordura.

⇒ Treinos de à partir de 20 minutos já têm ótimos resultados.

⇒ Dá para fazer os treinos HIIT em qualquer lugar. Tudo que você precisa é um tênis!

⇒ Como o objetivo é ter períodos de frequência cardíaca elevada, pessoas de qualquer nível de condicionamento físico podem investir no HIIT.

Já estão interessadas, né, gatonas? Então deixa eu dar alguns exemplos dos meus treinos de HIIT para vocês sairem por aí queimando todas as gordurinhas e mostrando as barriguinhas nesse verão!

Exemplo de Treino HIIT

Quando vou fazer um treino HIIT na esteira, geralmente alterno a corrida com a caminhada, já que os tiros são super fortes. Uma corrida de meia hora fica assim, mas lembrem que as velocidades são relativas! 9km/h já foi tiro pra mim, hoje é trote. Depende do seu condicionamento físico, então adapte as velocidades ao seu nível!

Min 1-3: Caminhada 5km/h

Min 3-5: Trote 9km/h

Min 6: Corrida leve 10km/h

Min 7-8: Tiro 12km/h

Min 9: Caminhada 5km/h

Min 10: Trote 9km/h

Min 11-12: Corrida leve 10km/h

Min 13-14: Tiro 12km/h

Min 15: Caminhada 5km/h

Min 16: Trote 9km/h

Min 17-18: Corrida leve 10km/h

Min 19-20: Tiro 12km/h

Min 21: Caminhada 5km/h

Min 22: Trote 9km/h

Min 23-24: Corrida leve 10km/h

Min 25-26: Tiro 12km/h

Min 27: Caminhada 5km/h

Min 28: Trote 9km/h

Min 29-30: Corrida leve 10km/h

Min 31-32: Tiro 12km/h

 

Mas ó, não se limite à esteira! O nosso corpo gosta de novos estímulos, então varie: faça um dia na bicicleta, outro na escada… o importante é intervalar os períodos de alta intensidade com alguns minutos de descanso. E sim, você acabará pingando! Adoro! Outra coisa importante: limite os treinos de HIIT a três vezes por semana, já que os estímulos são realmente muito fortes. Nos outros dias, faça musculação que também é uma ótima forma de queimar gordura! Lembra que já falei nesse post aqui, musculação emagrece!?

E aí, vão testar o poder de queima de gordura dos treinos HIIT? Me contem! COMENTE!

treino intervalado de alta intensidade: a melhor forma de queimar gordura

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